quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEJA VELHO, SEJA NOVO, BONITO OU FEIO, APERTADO OU FOLGADO, CLARO OU ESCURO, JEANS!!!!

O bom e velho jeans nunca sai de moda, sempre presente em todas as ocasiões, desde um simples passeio, reuniões, festas, baladas, enfim, companheiro para todas as horas.
Existe uma infinidade de cores, modelos, padronagens, o q está bastante em alta é ACID WASH JEANS, o conhecido Jeans manchado e desgastado, quanto mais velho melhor, se vc tem um em casa, que está no fundo do armário só pq está velhinho, rasgado ou manchado, é essa peça mesmo que estamos procurando, mãos a obra, vc vai precisar de:
  • jeans
  • água sanitária
  • tesoura
  • pedra pome (aquela utilizada para lizar os pés)
  • ou ralador (sim, ralador, aquele de cozinha)
  • balde
Vc primeiro faz algumas marcações no jeans aonde vc vai rasgá-lo, com a tesoura vc faz pequenos cortes no sentindo horinzontal, nos intervalos dos cortes vc pode passar a pedra pome ou o ralador para dar o efeito de desgaste.
Feitos os cortes é hora do "banho".
Balde com água e alvejante (água sanitária), quantidade q cubra a calça, pode ser 2 litros de água para 1 de alvejante. Deixe de molho até dar o efeito desejado, depois disso enxaguar bastante a calça para tirar o excesso de água sanitária, depois é lavar normalmente como de costume.

A cada nova lavada vc perceberá que a calça irá ficar mais desfiada e mais bacana.
Farei um vídeo para mostrar melhor a técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário